E-mail falso faz cobrança de conta em nome da Vivo e envia vírus


Esse é fresquinho. Recebi hoje por e-mail e trata-se uma mensagem falsa tenta enganar o usuário informando uma dívida em seu nome. Os links levam para o arquivo executável de Windows pendencias.exe, na url http://www.freewebtown.com/notificacao/, não o executei, mas tenho certeza de que não deve ser um programa interessante para quem utiliza este sistema. Não tente baixar este arquivo!
Como uso Linux, meu computador é imune a este tipo de coisa, o que faz com que não me preocupe com nada disso há anos. ;-)

É uma mensagem de má qualidade e dificilmente uma pessoa atenta cairá neste golpe, mas vale ficar atento.
As empresas, atualmente não enviam cobranças ou notificações de execução ou coisa parecida, salvo no caso de empresas com atividades na internet. Você certamente vai receber várias ofertas e promoções imperdíveis, mas cobrança só em casos especificos e, assim mesmo, você vai perceber uma qualidade bem diferente nas mensagens, sem contar que você saberá da divida, não é mesmo?

Olhe sempre para onde o link aponta, tanto em mensagens como em sites que não sejam 100% confiáveis. Identificando seu alvo fica fácil de saber o que vem pela frente. Mensagens como esta existem aos milhões por ai, infelizmente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bel Duarte Fotografia

Como resolver 99% dos defeitos de mouse sem fio de qualquer fabricante

Faz backup, cópia ou usa Git?