Atualização se transforma em migração

Lembra do servidor Gentoo que estava sendo atualizado remotamente? Tive uma série de problemas durante a atualização, que não foi concluída devido à uma falha de hardware. O HD apresentou problemas e tivemos que substituí-lo. A máquina estava com uma performance relativamente baixa nas últimas vezes em que foi utilizada com o sistema original, o que chamou atenção para os logs, mostrando o problema.

Infelizmente, acabei me ocupando com outras coisas o Shingo acabou concluindo a tarefa. Só que agora a máquina roda Ubuntu Server. Migrar para Ubuntu foi uma decisão que levou em conta o custo x benefício, já que atualizar uma máquina com Gentoo acaba sendo uma grande aventura, enquanto que com Ubuntu só se precisa dar alguns cliques. Sem contar o do tempo gasto. Mas isso não é uma questão de qual é ou deixa de ser a melhor distribuição Linux, acaba sendo mais barato trabalhar com Ubuntu.

Gostaria muito de manter o Gentoo na máquina, mas em épocas de minutos escassos, gastar horas com compilações e outras soluções não é uma opção aceitável.

Referencias

Gentoo Linux
http://gentoo.org

Ubuntu Linux
http://www.ubuntu.com/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bel Duarte Fotografia

Como resolver 99% dos defeitos de mouse sem fio de qualquer fabricante

Faz backup, cópia ou usa Git?