Você já foi traido?

Muita gente só pensa em traição como sendo coisa que acontece entre relações amorosas. Aquelas em que um dos parceiros trai o outro, em relação bigama, tendo relações com um terceiro. Mas não é só ai que se resume uma traição. Uma traição pode ser bem pior do que apenas isto.

Um amigo pode te trair?

Não um verdadeiro. Mas um falso amigo pode. Um falso amigo, vai estar sempre presente e muitas vezes poderá parecer um bom amigo, ou até o melhor deles. Mas no momento em que uma oportunidade aparecer, seja ela qual for, ele, o falso amigo, vai se mostrar.

Infelizmente, isto estará associado a algum acontecimento que por si só já seria bem pesado, mas como estará somada à dita traição, a porrada que você receberá será bem maior. Como então se precaver para que falsos amigos não tenham tal oportunidade? Só através de boa observação e muita memória, pois é preciso catar cada pedaço de palavra mal colocada, cada ação ou demostração de que ela não seja uma pessoa honesta, falsidade e outros indícios de que essa pessoa não seja como tenta se mostrar.

Está se perguntando se estou dizendo que tem que analisar a pessoa o tempo todo?
Acertou.
Nós somos os melhores analistas de nossas vidas, ninguém melhor do que nós mesmos para avaliar nossas amizades e relações.

É preciso estar o tempo todo ligado. Acho que posso citar aqui dois casos reais, o segundo aconteceu comigo. Uma colega, trabalhava em uma loja de roupas dentro de um famoso hotel no Rio, pois bem. Certo dia, ela foi a uma loja qualquer e comprou de presente para sua mãe, uma peça de roupa, mas de uma marca vendida na loja na qual trabalhava, só quem por um valor bem menor, pois na loja do famoso hotel e videntemente seria bem mais caro.

Acontece, que sua mãe não gostou da peça e ela como filha dedicada, resolveu trocar, só que não foi trocar na loja onde comprou. Foi trocar na loja na qual trabalhava, colocando a peça comprada na outra loja como se fosse do estoque da loja do hotel no lugar, e retirou produtos e a diferença em espécie. Você conseguiu entender?

Ela comprou uma peça numa lojinha de rua a 10 pratas e trocou na loja do hotel onde a mesma peça custa, digamos, 30. E pegou 30 em mercadorias e em grana.

Isto, foi ela mesma quem contou pra galera, tomando um chope, como se fosse um grande feito.
- Vejam, eu sou esperta! - Deve ter pensado.

Alguns meses depois, um infeliz incidente envolvendo a compra de convites acabou com a amizade, pois o convite que era 10 pratas ela disse que era 12. Comigo, uma pessoa que eu chamava de amigo, relatou ter trabalhado em uma empresa por alguns dias, sendo que enquanto ainda estava lá pediu um adiantamento e, ao receber, nunca mais voltou. E me contou como se fosse um grande feito também e, inclusive ele ainda disse que estavam ligando direto para ele.

O resultado é que o babaca aqui sem querer julgar o cara, acabou dando margem para ser roubado.
Pedi ao filho da puta para fazer um deposito, uma grana que tinha que mandar para minha filha, na conta de sua mãe. No dia, eu estava muito enrolado e não pude dar atenção direito, e no dia seguinte passou desapercebido, mas no outro dia, a mãe da minha filha veio dizendo que a grana não havia entrado na conta.
Na hora chamei-o-o aqui e o cara chegou aqui contanto que fez o deposito na urna, sem ter sido no caixa eletrônico, sem comprovante de deposito nem nada.

Na hora fui no banco com ele a funcionária disse em sua presença que era impossível ter sido como ele disse. E o cara lá, com a maior cara de "eu não se de nada" dizendo que fez. Eu sou um imbecil, deve ser o que ele acha certamente. Sinceramente, tenho total certeza de que somos uma civilização em desgraça!

Nos matamos, mentimos e traimos por coisas que nada valem.
Nunca!
Jamais!

Por nenhum motivo eu faria algo assim. E o que eu não contei, é que estava até hoje cedo movendo todos os meus contatos para ajuda-lo. Essa é a moral da história, ou você se protege e se fecha ou te acertam lá dentro.
Infelizmente, com essa postura muita gente de bem pode acabar pagando, mas se forem mesmo de bem, vão entender sem stress, conforme forem passando de fase. Vou continuar sendo quem sempre fui, só que agora os requisitos para a posição de amigo aumentaram. ;-)

Sobre esse vacilão, vou dar algum tempo para ele pensar e se redimir, vindo me entregar a grana. Se não rolar, e eu acho que não vai rolar, vou postar aqui os dados todos dele, incluindo fotos, email e link do orkut, para que fique eternizado que ele é safado e um grande falso amigo. Vou pensar em criar uma comunidade também. Eu ponho o link. E para os espertinhos, falsos amigos de plantão, que pensam que quem ri melhor é quem ri por último, a dica, é que só ri por último, quem chega ao fim para rir.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bel Duarte Fotografia

Como resolver 99% dos defeitos de mouse sem fio de qualquer fabricante

Faz backup, cópia ou usa Git?