Meu Primeiro PC


Foi um Frankstein 386 SX 33 com 1MB de Ram. O HD era um Seagate de 20MB e dava pra fazer uma festa com essa máquina. A placa de vídeo era uma Cirrus Logic VGA e o monitor era um VGA bem padrão. E tinha também uma plaquinha som que nem lembro mais qual era.
A máquina era mesmo um Frankstein, montado com partes de várias outras máquinas, acabei usando uma caixa de madeira como gabinete. Isso foi temporário, mas eu precisava da máquina funcionando. Foi com ela que desenvolvi meu primeiro programa. Isso foi lá no fim do ano de 1994.
Pouco tempo depois, um cliente trocou o gabinete de sua máquina por um mais moderno e seu antigo acabou sobrando. Foi então que o Frank saiu da caixa.
Nesse tempo eu usava DOS 6.22 com Windows 3.1. Primeiro, fiz um programa comercial em CA Clipper 5. Era um sistema para uma loja de artigos eletrônicos.
Ainda em 1994 iniciei um outro programa para um rede de lojas de vestuário. Este era em Visual Basic com banco de dados Access. Foi um projeto bem suave e a entrega me deu fôlego suficiente para dar adeus aofrank e adquirir uma máquina melhor. Aí começou a era do 386 DX 40.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bel Duarte Fotografia

Como resolver 99% dos defeitos de mouse sem fio de qualquer fabricante

Faz backup, cópia ou usa Git?