Salmo 100

Recebi por e-mail:


Salmo 100 : 4

Deus tem visto suas Lutas.
Deus diz que elas estao chegando ao fim.
Uma bençao está vindo em sua direção.
Se você crê em Deus por favor envie esta mensagem para 20 amigos.
Não ingnore, você está sendo Testado.
Se rejeitar, lembre-se:
Disse: se me negas entre os homens te negarei diante do pai.
Dentro de 4 minutos te darão uma notícia boa.


Respondi:


Acredito nas pessoas, na amizade, no caráter humano, na compreensão, na lealdade e no amor.
Penso que apenas por ignorância poderia o homem inventar algo maior do que si, na tentativa de justificar sua existência, completamente perdida no tempo.

Existência esta que hoje sabemos bem a que se deve. Segundo Charles Darwin, evoluímos de organismos unicelulares ao longo de bilhões de anos. Lutar contra este conhecimento é apenas levantar a bandeira de ignorância, manter a mente fechada ao novo e negar a si mesmo. Totalmente vão e não muda a verdade contida nos fatos.

Somo todos deuses, presos a um corpo mortal. E quem busca a vida nas religiões nada mais é do que alguém que tem medo de morrer, nesta ou em qualquer outra vida. Vivamos o hoje, sabendo o que podemos e não podemos fazer. Com carinho, amor e respeito.

Responda a si mesmo: Você já fez bem a alguém hoje?

Se não o fez, mais vão ainda é falar de deuses, mágicas e outras fantasias limitativas e igualmente ilusórias. Você só pensa em vocẽ.

Somos todos feitos á imagem e semelhança daqueles que antes de nós existiram. Quando pensar em um deus, pense em você, pois só é possível que deus exista através de vocẽ. Ou melhor: Você é deus, como bem descrevem os dicionários ao se verificar o significado desta palavra, que com o tempo se tornou um posto, um cargo numa hierarquia que eleva alguns homens, enquanto rebaixa tanto outros.

Diz nas bíblia cristãs que, que Jesus veio ao mundo para ensinar o caminho aos homens. Eu acho que ele só não perdeu tempo por existirem pessoas como eu, que não são crentes de religião, mas sabem separar o joio do trigo, no que se refere à identificar o e do errado, como há quase duzentos anos foi proposto pelo movimento chamado Iluminismo.

Pensar não dói, não custa nada, pode dar bons frutos na vida e ainda previne problemas cerebrais na terceira idade.

É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã.

Este é o caminho.

Tudo de bom!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bel Duarte Fotografia

Como resolver 99% dos defeitos de mouse sem fio de qualquer fabricante

Faz backup, cópia ou usa Git?