Ubuntu Intrepd 8.10 Dell Vostro 1510


Na terça-feira recebi um Dell Vostro 1510 para ser minha máquina de trabalho. Com dizem que o Windows Vista não presta, o equipamento foi comprado com o downgrade para Windows XP. Mas qMarumbiual Windows presta?

Usei Windows da versão 1 até o 2000 (Onde parei de vez de usar) e, digo por minha experiência que não presta. Uso Linux como meu sistema operacional primário desde 1999, tendo tido contato primeiro com o Conectiva Marumbi. De lá para cá usei o SuSe, Slackware, Gentoo e hoje estou feliz da vida usando Ubuntu. Não perco tempo com nada! Nada mesmo.

A instalação nesse note da dell foi linda. Só tive que antes desfragmentar a partição NTFS para poder dividir o espaço. Depois disso, a instalação foi feita sem nenhum problema. Todo o hardware foi detectado e instalado. Todo mesmo.

Até o compiz já estava funcionando com todos aqueles recursos visuais. Depois de instalar alguns pacotes adicionais, fiquei com a máquina 100% produtiva sem ter grandes dores de cabeça. Se gastei 1 hora entre instalar e atualizar tudo foi muito.

Esta deve ter sido a minha trigésima instalação do Ubuntu que fiz do Intrepid sem qualquer problema.

Aliás, tive um problema em uma destas, mas foi de compatibilidade com hardware. O modem PCI motorola, um modelo antigo, não foi reconhecido quando instalei um ADM K6-2, há uns meses. Mas não foi grande problema, pois lá o usuário iria utilizar uma rede local.

Ubuntu salva e muito!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bel Duarte Fotografia

Como resolver 99% dos defeitos de mouse sem fio de qualquer fabricante

Faz backup, cópia ou usa Git?