7 meses sem post

É impressionante como o tempo passa rápido. Do nada, já são quase 7 meses sem um único post sequer. Nem eu acredito. Tudo bem que não sou o cara das postagens diárias nem semanais. Mas 7 meses é muito tempo.

O caso é que, o blog acaba sendo muito útil ao dono por conter informações já compiladas e aprovadas. E como tem este tempo todo sem postar nada, o prejuízo é ter que sair buscando coisas que poderiam estar aqui. Além deste, tem ainda o não colaborar com uma comunidade que muito me ajuda. Cada post que deixei de fazer sobre Linux, Rails ou qualquer ou tema, certamente deixou muitas pessoas sem respostas para questões que eu domino fácil. Não que meu conhecimento seja indispensável, mas tem teu seu valor.

De agora em diante vou escrever mais, Eu próprio acabo sentido falta disto. É ruim por não compartilhar, é ruim por não forçar a criatividade, não gera desafios e é mais do que muito ruim para a auto-promoção. Imagine você acessando o blog de um cara como eu é que o último post tem quase 1 ano. Isto queima o filme.

Pelo menos eu consegui durante este tempo juntar algum material que, depois de editado e revisado dará um bom conteúdo aqui. Dentre eles, tenho dois mini tutoriais que pretendo enriquecer sobre como instalar Ruby on Rails em produção com o Fusion Passenger e/ou Nginx, com o Ruby instalado no sistema com um pack bom de gems e permitindo a instalação de gems na pasta do usuário. Isto pode não parecer nada, mas vai procurar informações de como fazer o Rails rodar em um servidor de hospedagem compartilhada cedendo acesso SSH. Nem em Japonês tem um bom, completo e rico.

Estes serão os próximos posts:  Criando um host de com hospedagem compartilhada Ruby on Rails. Um com Apache e outro com Nginx. Só não sei ainda se faço apenas um longo ou se divido em partes.

Esta semana ainda estará aqui.

;-)

Comentários

  1. Ha, maneiro!
    Estou enfrentando o mesmo problema, mas você conseguiu postar o problema o que já é um post. muito bom!

    Espero que consiga manter as postagens!
    Peace man,.,,

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Bel Duarte Fotografia

Como resolver 99% dos defeitos de mouse sem fio de qualquer fabricante

Faz backup, cópia ou usa Git?