Dumuzzi Hosts Monitor e o Rally on Rails

Nos dias 13 e 15 de agosto acontece o Rally on Rails, evento ao estilo Rails Rumble no qual os participantes tem 48 horas para desenvolver uma aplicação Ruby on Rails completa. A diferença, é que o Rally é somente para desenvolvedores naturais da zona a qual chamam de América Latina, ou sub-américa da América do Norte.

Questões politico-sócio-geográficas à parte, o evento é patrocinado por empresas como Github, Crowd Interactive e O'Reilly, além de comunidades como Rails México e Coders Venezuela, entre outras. A lista completa de patrocinadores pode ser vista na página específica no site da competição.

A Equipe Cidadelas está cadastrada como a número 57, com o nome Cidadelas Jedis e planejamos desenvolver o Dumuzzi, um sistema de monitoramento de hosts e serviços, que atuará de forma distribuída, rodando em pelo menos 3 continentes, inicialmente contando com 5 máquinas no Array.

O Dumuzzi é a evolução de um antigo protótipo que, inicialmente, era chamado de rCluster Monitor, já citado nos posts rCluster Monitor - ./startO que fazer quando a única opção é mudar e cliente opta pela não-mudança. O projeto original, apesar de funcionar bem com testes de Ping e HTTP, nunca saiu do protótipo "toscogildo", mas desta vez se tornará um produto funcional, desenvolvido com Ruby 1.9.2 e Rails 3.1.0.rc5, rodará no domínio dumuzzi.com, será gratuito e de código aberto.

Dumuzzi  é o Filho fiel, deus sumério, consorte de Inanna, irmão de Geshtin-anna, rei-pastor de Uruk, guardião do portal dos céus de Anu, junto com Gishzida, e pescador de Ku'ara.

Um serviço de monitoramento eficiente é, de fato, o Guardião do Portal dos Céus de um SysAdmin, já que, tendo certeza de que seus servidores estão online, ele pode dormir tranquilo, ir ao horaextra, dojo e demais eventos e atividades de gente normal, motivo que nos levou à selecionar o nome. :-D

A equipe é formada por Vagner Zampieri, Igor Lanes, Viviane Nonato e Fernando Kosh, eu.

Na Cidadelas somos guiados pela força, que nos mantém firmes e seguros em todas as nossas missões. Que venha o evento, vamos desenvolver nosso aplicativo confiantes de uma boa colocação.

Que a força esteja com todos nós!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bel Duarte Fotografia

Como resolver 99% dos defeitos de mouse sem fio de qualquer fabricante

Faz backup, cópia ou usa Git?