Atualizando para o Ubuntu 9.04 Jaunty Jackalope

Atualização do Ubuntu é coisa fácil já tem tempo, salvo nos casos onde o hardware não tem bom suporte, quando se poderá ter algum trabalho.

No site ubuntu-br se pode encontrar tudo que se precisa para instalar ou atualizar, fora o que o Google pode mostrar, por isso, me limitarei apenas a falar de minhas experiências:

A primeira atualização para o 9.04 foi na máquina de casa. Um Athlon XP 2600+ com 768MB de RAM, adquiriudo em 2004. O gerenciador de atualizações avisou que havia uma nova distribuição disponível. Simplesmente, cliquei no botão para atualizar e confirmei algumas opções e perguntas.

Após o download de uns 1900 pacotes e responder à mais algumas poucas perguntas sobre nova configuração e remoção de alguns pacotes, veio a opção para reinicar. Assim que o processo de reboot se iniciou eu já pude ver o splash novo com um acabamento melhorado.

Daí pra frente foi como se nada tivesse acontecido: A máquina iniciou normalmente e tudo está funcionando perfeitamente, desde então. O que mais posso dizer?

A outra máquina atualizada, foi o notebook Dell do post Ubuntu Intrepd 8.10 Dell Vostro 1510. Nele, o processo se iniciou de forma semelhante, mas depois de reiniciar o Compiz não funcionou. Fui direto no Google e vi pessoas com o mesmo problema: O driver da placa de video, uma Intel GM965/GL960, parece estar com problemas, o que faz com que o sistema trave depois de algumas horas de usando o opengl e por este motivo as GMA foram colocadas na blacklist do compiz. Resolvi fácil seguindo as orientações deste post.

Como disse anteriormente: "Atualização do Ubuntu é coisa fácil já tem tempo, salvo nos casos onde o hardware não tem bom suporte, quando se poderá ter algum trabalho."

Nunca foi tão fácil atualizar o desktop. ;-)


Mais sobre o Ubuntu:



Obtenha
Obtenha o Ubuntu
Baixe o Ubuntu agora mesmo ou solicite seu CD

Suporte
Obtenha Suporte
Acesse a Documentação ou saiba como obter ajuda e suporte da comunidade

Participe
Participe
Compartilhe seu conhecimento com outros usuários, ajude, desenvolva ou promova o Ubuntu

Comunidade
Comunidade

Conheça os locais onde encontrar a comunidade e os recursos de que dispomos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bel Duarte Fotografia

Como resolver 99% dos defeitos de mouse sem fio de qualquer fabricante

Faz backup, cópia ou usa Git?