segunda-feira, 3 de março de 2008

E-mail falso em nome da Polícia Federal trás vírus

Já mandaram foto-torpedo de todas as operadoras, mensagens dos pricipais provedores como o Google, Yahoo, Hotmail e outros informando cancelamento de contas e, solicitando a instalação de programas para enviar o bloqueio, sem falar nas fotos de traição e os famosos "eu te amo". Agora é a vez da Polícia Federal investigando as contas.

Os safados golpistas, que se aproveitam das inúmeras falhas do sistema operacional Windows e da quase total ignorancia da maioria de seus usuários mais recentes, desta vez enviam uma série de e-mails se passando pela Polícia Federal do Brasil investigando sua conta.

Vê se pode.

Não há como saber a conta de e-mail pelo número de CPF ou RG. Logo, como a PF iria mandar algum e-mail querendo saber o que você fez por ai?

Vamos a mensagem:

Subject: Aviso - Esclarecimento da sua conta de e-mail
From: dpf@governo.gov.br
Date: Tue, 03 março 2008 16:50:46

POLICIA FEDERAL

DPF

Senhor/Senhora,

Seu endereço de IP foi logado em um site ilegal.
Precisamos que o fato venha a ser esclarecido o mais rápido possível, caso não seja esclarecido em até 48 horas, será aberto inquerito judícial. Entre em contato para esclarecer o fato.

Contato e esclarecimentos do inquérito CLIQUE AQUI

Esperamos contato o mais rápido possível para devidos esclarecimentos.

Superintendente:
DPF Daniel Gomes Sampaio

Endereço:
SAIS Quadra 7 - Lote 23 - Setor Policial Sul Brasília-DF
CEP 70610-901
(0xx-61) 3345-9500

Se receberem quaisquer mensagens deste tipo, ignore-as logo de cara, pois são nada mais do que mera engação, elaboradas por canditados frustrados a esperinhos.

Esta dado o aviso.

;-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário